Publicado 08 de Abril de 2013 - 17h49

O curso será oferecido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura

Divulgação

O curso será oferecido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura

Na quarta-feira (10), a prefeitura de Vinhedo vai iniciar um curso de jardinagem para pessoas em situação de rua. O objetivo da administração é criar autonomia financeira e ajudar no desenvolvimento social desses moradores.

O curso será oferecido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, tem o apoio da Secretaria de Assistência Social e beneficiará, inicialmente, dez pessoas que estão em acolhimento institucional pelo Centro Comunitário Assistencial Vinhedense (Cecavi).

“Eles aprenderão as técnicas para lidar com a vegetação em pequenos jardins e receberão orientações importantes para quem quer iniciar esse tipo de ofício", disse o secretário municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Milton Pinhata. As aulas acontecem todas as quartas, às 9h.

“Com a ajuda dessa capacitação em jardinagem esperamos ofertar às pessoas acolhidas uma oportunidade para que possam ser valorizadas em suas habilidades pessoais, para que possam aprender uma nova profissão e, assim, buscar sua autonomia financeira”, disse o prefeito Milton Serafim.

Veja também