Publicado 05 de Abril de 2013 - 17h18

Leitor, Livro, Criança

Divulgação

Leitor, Livro, Criança

Fonte: Prefeitura de Vinhedo

Mais de 40 profissionais das escolas municipais, da Prefeitura de Vinhedo, participarão a partir do dia 16 de abril da 3ª turma de formação do curso Amor-Exigente. O curso, iniciado em 2012, é promovido por meio de parceria firmada entre a administração municipal e o grupo vinhedense de apoio Neube-Prevenção, que integra a Federação de Amor-Exigente (Feae).

A formação aborda temas pertinentes ao ambiente familiar e escolar e que se relacionam diretamente com os problemas mais comuns do comportamento humano, incluindo fatores que podem interferir no processo de formação da criança, do adolescente e do adulto.

“Aos educadores esse tipo de capacitação soma com as demais formações profissionais que oferecemos ao seu aprimoramento pessoal e profissional, permitindo-lhes aprofundar seu conhecimento de forma global e com efeitos positivos no ambiente escolar”, defendeu o prefeito Milton Serafim.

 

Dentre os temas propostos aos encontros de formação, o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Jaime Cruz, explicou que os profissionais participantes estudam princípios éticos e que reforçam aspectos positivos da responsabilidade social, com vistas à melhoria da qualidade de vida no ambiente no qual estão inseridos e com base na mudança de comportamento, seja na escola, na família ou na sociedade.

“No decorrer dos encontros os conteúdos também podem ser readequados de acordo com as necessidades dos participantes e podem ser aproveitados para emprego em suas atividades diárias na Rede Municipal de Ensino”, falou.

 

Ao todo, o curso é formado por dez encontros com duração de duas horas cada. 

Conheça mais sobre o movimento através do site Amor Exigente

Veja também