Publicado 04 de Abril de 2013 - 11h40

Salão de Artes Visuais de Vinhedo

divulgação

Salão de Artes Visuais de Vinhedo

Atenção artistas do Brasil, o Salão de Artes Visuais de Vinhedo está com inscrições abertas nas categorias de pintura, desenho, fotografia, gravura, escultura e instalação. Para participar, o candidato precisa entender o regulamento e preencher a ficha de inscrição no site www.vinhedo.sp.gov.br.

As inscrições vão de 3 a 28 de junho e a exposição será de 15 de agosto a 14 de setembro.

Para participar, além da ficha de inscrição, o artista deve acrescentar um breve currículo, cópia do comprovante de endereço, comprovante do depósito bancário (R$15 em cada categoria) e, no mínimo, uma foto em cores de cada obra inscrita, com foco, sem brilho, tamanho mínimo 20x25, impressa em papel fotográfico. Cada artista pode inscrever até três obras em quantas categorias quiser. Nas fotos, deve acrescentar seu nome e telefone para contato com DDD, nome da obra, técnica empregada, dimensões, ano de execução, valor e assinatura. No caso de instalação, o artista deve apresentar no mínimo três fotos em ângulos diferentes, uma breve descrição do trabalho e croqui com a área necessária para a montagem.

A inscrição pode ser feira pessoalmente no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini, na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro de Vinhedo, de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 17h00 e aos sábados, das 9h00 às 12h00 ou pelo correio. Essa é a opção para artistas de outras cidades, que devem encaminhar as informações solicitadas em nome da Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo, no endereço acima, CEP 13.280-000.

Os artistas selecionados serão informados por telefone a partir de 17 de julho e deverão entregar a obra até 2 de agosto também no local acima.

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, destina R$20 mil para a aquisição de obras dos artistas selecionados. Essas obras são incorporadas ao acervo artístico da Prefeitura de Vinhedo, hoje formado por mais de 200 obras adquiridas desde 1995 no Salão de Artes Visuais.