Publicado 05 de Abril de 2013 - 16h16

Empresário

Divulgação

Empresário

Fonte: Exame

É importante ficar atento a algumas armadilhas que podem comprometer os resultados desestimulando assim a adoção destes benefícios pelas empresas.

 

Confira o que pode atrapalhar seus resultados quando não há horário fixo para chegar ao escritório ou quando o trabalho é em esquema de home office.

 

- Indisciplina

Fixar horários para as tarefas é fundamental. Não é porque você não está no ambiente do escritório que você irá levantar depois das 10 da manhã. Arrume-se como se estivesse em um ambiente corporativo, isso pode ajudar você.

 

- Desorganização

Não determinar um local específico para trabalhar, usando espaços como a sala de estar ou o quarto pode comprometer a organização. Arrume um escritório em casa, com suas coisas de trabalho e organize lá seus afazeres.

 

- Interrupções

Já que você está em casa, parentes resolvem aparecer, tarefas domésticas precisam ser feitas, telefone e campainha não param de tocar. Diante deste cenário, procure abstrair e se focar no trabalho. Lembre-se que mesmo em casa, você está a serviço.

 

- Falta de planejamento de metas

Sem o chefe trabalhando ao lado o tempo todo, a cobrança pode diminuir no dia a dia comprometendo as metas mensais, semestrais ou anuais. Não deixe que isso prejudique você. Coloque metas e faça seu próprio planejamento. Uma hora alguém da empresa irá cobrar você.

Veja também