Publicado 02 de Abril de 2013 - 15h15

Atitudes que devem ser evitadas no trabalho em equipe

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Atitudes que devem ser evitadas no trabalho em equipe

Fonte: Exame

Veja algumas atitudes que devem ser evitadas no ambiente corporativo.

Trabalhar em equipe, para algumas pessoas, não é fácil, mas é preciso aprender a contornar algumas situações.

 

Acompanhe algumas dicas.

1 – Procure ser flexível, a intransigência é ruim para você e para a equipe.

 

2 – Seja transparente na hora de se comunicar.

 

3 – Procure alinhar seus objetivos com os da empresa. Caminhar junto com a equipe fará o trabalho fluir.

 

4 – Comprometimento zero, crescimento idem. Vista a camisa, sempre.

 

5 – Cumpra os prazos. O atraso não é bem visto por gestores e isto pode comprometer seu crescimento profissional.

 

6 – Evite fofocas. Criticar o desempenho de um membro da equipe na ausência dele pode gerar conflitos.

 

7 – Nunca desvalorize o trabalho do outro. Preocupe-se em se empenhar e foco no trabalho.

 

8 – Assuma seus erros. É melhor fazer isso do que tentar esconder o que fez ou colocar a culpa em alguém. Uma hora a verdade aparece e isso pode prejudicar sua imagem na empresa.

 

9 – Respeite as regras da equipe e da empresa.

 

10 – Aceite as diferenças. As pessoas têm características próprias e nem sempre são iguais as suas. Aprenda a conviver com isso para evitar problemas de relacionamento.

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