Publicado 09 de Abril de 2013 - 17h21

Para o alto escalão, posições de diretoria, uma carta de apresentação é bem vista

Divulgação

Para o alto escalão, posições de diretoria, uma carta de apresentação é bem vista

Com o decorrer dos anos e o crescimento profissional, é necessário muito jogo de cintura para conquistar uma vaga em um cargo de nível executivo. E. segundo especialistas, quem se candidata à esses cargos precisa apresentar um currículo diferente dos 'comuns'.

Eles recomendam que o documento deve sempre começar pelo tópico de experiência profissional, por melhor que seja sua formação educacional. Isso porque a capacidade de liderar pessoas, tomar decisões rápidas e negociar fazem a diferença na rotina corporativa de um gestor.

Na descrição de cargo, liste o número de pessoas que estão sob sua batuta e a quem você se reporta. Isso dará uma boa noção sobre a sua situação dentro da estrutura organizacional. Além disso, não deixe de colocar os resultados de suas estratégias de gestão.

Atenção ao tamanho do seu currículo. O máximo aceitável é que ele tenha três páginas. O ideal, no entanto, é que ele tenha duas. Elencar, no currículo, hobbies, atividades como dar aulas em cursos diversos e interesses pode ajudar o recrutador a traçar seu perfil.

Veja também