Publicado 05 de Abril de 2013 - 13h57

Presidente da IBE-FGV Heliomar Quaresma

Divulgação

Presidente da IBE-FGV Heliomar Quaresma

Nem sempre sabemos qual é o melhor momento para investir em um MBA ou até mesmo abrir mão de alguns projetos de vida para poder acreditar na carreira profissional.

Isso acontece, pois o investimento em MBA costuma ser um pouco alto e, nem todos os profissionais que estão aptos para fazer, têm condições financeiras favoráveis.

Por isso,  a IBE-FGV também torna-se pioneira no incentivo aos estudos e cria o Programa de Apoio ao Aluno que prevê incentivos para que estudantes e novos interessados possam realizar os cursos oferecidos pela escola com facilidades de crédito e prazos que podem chegar a 60 meses para quitação parcial ou total dos custos, com taxas de juros mais baixas que os valores praticados pelo mercado. O Programa é válido para todos os cursos e unidades da instituição.

Para isso, empresas financiadoras foram reunidas a fim de facilitar o projeto e o pagamento dos alunos à Instituição de ensino. 

O financiamento servirá para cursos de pós-graduação, em períodos que se estendem de 30 a 60 meses. Assim, o aluno tem a opção de escolher o prazo e a empresa com que deseja negociar. “Queremos oferecer crédito que propicie a capacitação e fomente o empreendedorismo, seja para negócios próprios ou no mercado de trabalho”, diz Heliomar Quaresma, presidente da IBE-FGV.

Segundo o presidente, o principal objetivo da IBE-FGV com a implantação do Programa é o de ampliar as possibilidades de ingresso em uma das maiores instituições de ensino do Brasil, a Fundação Getúlio Vargas. “É uma vontade antiga que agora se materializa. Temos certeza de que essa iniciativa contribuirá de forma significativa para o desenvolvimento de pessoas e organizações das regiões onde estamos inseridos, gerando uma massa de inteligência e conhecimento, aplicados e alicerçados em dois pilares: competência e sustentabilidade”, aponta.

Para participar do Programa de Apoio ao Aluno, basta entrar em contato com a IBE-FGV através do e-mail [email protected] e solicitar as informações necessárias para a inscrição. Qualquer pessoa que tenha graduação concluída e preencha os requisitos necessários para cada curso, como, por exemplo, ter experiência de mais de 3 anos para cursar MBA, pode participar.