Publicado 03 de Abril de 2013 - 17h30

Invista na sua carreira e no bom relacionamento no ambiente de trabalho

Divulgação

Invista na sua carreira e no bom relacionamento no ambiente de trabalho

Estagnar na carreira é o pior fantasma de quem sonha com a ascensão profissional. Normalmente, profissionais que passam dos 35 anos e permanecem em funções mais técnicas começam a se preocupar um pouco mais. É fato, porém, que dá para virar o jogo e conquistar um cargo mais alto na hierarquia da empresa antes mesmo de completar 40 anos.

Não é simples, mas algumas dicas podem te ajudar a retomar a trilha do crescimento de carreira. A começar por seus modelos: estude as pessoas de sucesso e os princípios que nortearam aqueles profissionais que chegaram ao topo para adicionar algumas estratégias ao seu repertório. Confira outras dicas:

Informações:

O autoconhecimento é essencial para saber o que vai bem e o que pode ser melhorado. Ao saber suas competências e habilidades, o profissional vai descobrir quais as forças e recursos de que já dispõe.

Responsabilidade:

Não espere o sucesso bater em sua porta, tome as rédeas da sua carreira. Colocar a culpa no chefe que não dá oportunidade ou em um colega de trabalho que puxou o seu tapete não vai ajudá-lo em nada.

Planejamento:

Estando ciente do que você domina e do que ainda precisa aprender, determine quais serão as suas ações a partir de agora, como cursos, desenvolvimento de novas habilidades e participação em novos projetos.

Veja também