Publicado 07 de Abril de 2013 - 5h00

Audi S7, com todos os opcionai,s supera o valor de R$ 535 mil

Divulgação

Audi S7, com todos os opcionai,s supera o valor de R$ 535 mil

Quando o assunto é carro, o emblema “S” sempre está associado a esportividade. E se essa letrinha estiver estampada na carroceria de um Audi, pode esperar emoções ainda mais fortes.

Com um poderoso motor V8 biturbo que despeja 420 cavalos nas rodas, o S7 Sportback é um desses modelos que provocam o motorista a andar com o pé embaixo.

Desempenho à parte, o caráter dinâmico desse Audi também pode ser percebido em pequenos detalhes do visual, como na capa em alumínio do retrovisor, no acabamento exclusivo das soleiras das portas, na asa traseira e nas rodas de liga leve de 19 polegadas, com pneus de perfil baixo (255/40).

Detalhe do painel Audi S7 SportbackAlta performance também combina com requinte. O espaço interno refinado do S7 se revela desde a escolha dos materiais que compõem o acabamento, com destaque para o alumínio escovado e o couro. A lista de equipamentos de conveniência a bordo também é extensa. Vai desde o ar-condicionado de quatro zonas individualizadas de temperatura ao sistema de entretenimento completo, com direito a TV a bordo e equipamento de áudio da conceituada marca Bang&Olufsen.

Segurança é item de série no S7 Sportback, que incorpora modernos sistemas de proteção aos ocupantes. Além de dispositivos padrão como airbags (dianteiros, laterais e de cabeça), freios ABS de última geração e sistema eletrônico de estabilidade, o veículo traz ainda pacotes opcionais com aparatos eletrônicos que “enxergam” obstáculos na escuridão e freiam o carro de maneira autônoma em situações potenciais de perigo.

 

Potência máxima sem desperdício

Requinte e elementos que sugerem dinamismo estão em cada detalhe no interior do carroA tecnologia incorporada ao motor V8 biturbo do S7 é um caso à parte. Projetando a vitalidade de 420 cavalos e o torque de 56,1 kgfm, esse propulsor tem como destaque o sistema Cylinder on Demand, que “desliga” quatro dos oito cilindros se não houver demanda real de força. Essa desativação ocorre entre 900 e 3,5 mil giros e a partir da terceira marcha, ou seja, em velocidade de cruzeiro.

Além de economizar combustível, os cilindros inertes cheios de ar ainda funcionam como amortecedores pneumáticos para suavizar as vibrações do motor.

A transmissão automatizada S-Tronic de dupla embreagem complementa o trem de força do S7. Por meio da tração integral nas quatro rodas, o conjunto leva o pesado cupê de 1.945kg à marca de 100km/h em apenas 4,7 segundos e uma velocidade máxima de 250km/h limitada eletronicamente. Tudo isso com um consumo de carro “normal”. Os números oficiais da Audi apontam para uma média combinada de 10,4km/l, sendo 7,4km/l na cidade e 13,3km/l na estrada.

Detalhe do interior do modeloCurioso é notar que, apesar desse desempenho furioso, quem está no carro se imagina sentado sobre um colchão de ar, tamanhos são a suavidade e o conforto. O isolamento acústico beira tanto a perfeição que a Audi precisou instalar um dispositivo que simula o barulho do motor dentro da cabine. Assim os motoristas não se sentem frustrados.

 

QUANTO CUSTA

A Audi vende o S7 Sportback no Brasil por R$ 483  mil. Com todo os opcionais, o modelo supera os R$ 535 mil.