Publicado 05 de Abril de 2013 - 10h29

Colunista Amir Calil

Divulgação

Colunista Amir Calil

Pensamento

"Não use o poder para se promover, e sim para ajudar a comunidade."

Hoje

- Aniversariam nesta primeira sexta-feira do mês: Regina Carvalho, Luiza Maria Domingos Pinho, Jeanne Oliveira, Fernando Rocha, André Ruiz, Simone Prado, Sandra Gomes, Gustavo Gironi, Rita Franco França, Marylene Barachini, Alicia Bonini Ribeiro, Celinha Sestini, Sofia Azevedo, Mussi Zauith, Leniza Bianchi Pizarro, Eliana Basílio Gonçalves, Silvia Helena Farinha Marzola, Carlos Fernando Pagliuchi e Claudia Line Gonçalves.

- Carnabeirão informa: as entregas dos abadás vão das 13h às 19h, no Centro de Eventos Pereira Alvim, e das 20h às 2h, no Parque Permanente de Exposições. O evento começa com a dupla João Lucas & Matheus, seguindo pelas atrações de Banda Eva e Asa de Águia. Imperdível!

- O pub Vila Dionísio promove grandes atrações para os amantes do rock and roll que desejam curtir ótimos shows e boa música neste primeiro final de semana de abril. Às 21h, Getting Blues interpreta grandes clássicos do blues & blues rock. Na sequência, no palco 02, U2 cover levanta a galera com sucessos como "Sunday Bloody Sunday", "Beautiful Day" e "Last Night On Earth". Neste sábado, tem mais.

Arroz com lentilhas

- Vou morrer e não vou ver tudo. Para alguns, falar a verdade é sinal de loucura. Onde está o caráter?

- O Boulevard, mais precisamente a Rua Eliseu Guilherme, ganha na próxima quarta-feira um novo espaço de eventos, o Angá Gastronomia Clássica e Contemporânea, dos chefs Danilo Campos e Beto Nascimento.

- Regina e Sofia Angerami, da Le Sofiah, lançam na próxima terça-feira a linha de Doces Oportunité. A happy hour será comandada por Nenê Mangolini.

- Quem for prestigiar o Ribeirão Rodeo Music, que acontece de 30 de abril a 4 de maio, do Camarote Brahma Country, terá a oportunidade ter a camisa customizada por blogueiras especializadas em moda. As ribeirão-pretanas Mili Pavan, Marina Casemiro e Carola Duarte estarão no local todas as noites. Aproveitarão a oportunidade também para idealizar matérias e dicas de moda para publicação em suas páginas.

- Além do camarote, o Ribeirão Rodeo Music receberá mais uma vez uma etapa do Brahma Super Bull PBR, Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, a partir do dia 1° de maio. Outro esporte que estará presente na será o Super Horse 3 Tambores Brasil, de 2 a 4 de maio.

- O Camarote Brahma Country conta com uma visão privilegiada para os shows e montarias. O ambiente tem serviços exclusivos como open bar de Chopp Brahma, água e refrigerante. Além de bufê e camisa exclusiva.

- Neste sábado, dia 6, Stelio Robusti comanda a inauguração e lançamento oficial da loja Ornare em Ribeirão. O brunch das 11h às 15h, na UneRobusti da Avenida Sumaré, reunirá os melhores profissionais da área e imprensa.

- A Ornare e a nova operação da UneRobusti que vem completar o mix da loja com o que há de melhor em armários e cozinhas e ainda eletrodomésticos Viking e GE.

- Os discretos e elegantes Cecília Helena Ribeiro Pinto Moreira e Ricardo de Freitas Moreira com João Carlos de Melo e Elizabeth Terezinha Bianchi participam o casamento de seus filhos Marcela e Luiz Augusto, realizado no dia sete de dezembro de dois mil e doze, em Londres, Reino Unido. Felicidades.

- A Lide Interior SP1 promove almoço-debate com a ministra de Agricultura de Portugal vai promover na próxima terça-feira, no Espaço Golf, um almoço-debate com a ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território de Portugal, Assunção Cristas. O evento, que é destinado a filiados do LIDE e autoridades convidadas, não abordará somente os rumos da relação bilateral luso-brasileira no que diz respeito à Agricultura, mas também discutirá caminhos para grandes oportunidades de negócios entre os dois países, levando em conta o potencial do agronegócio do interior. A ministra integra uma missão de empresários portugueses que, além de passar pela região de Ribeirão Preto, também terá compromissos em São Paulo e Brasília, onde deverá se encontrar com a presidente Dilma Roussef.

- Na Missa das 10 horas deste domingo, dia 7 de abril, na Igreja Santo Antonio dos Pobres, celebram os 64 anos de Fundação do CPC - Centro do Professorado Católico da Arquidiocese de Ribeirão Preto. O Canto Litúrgico terá a animação do Coral Branca Moura sob a regência da Adriana. Parabéns!

- A Feira APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, maior encontro do setor de supermercados do mundo, que acontece de 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, terá em sua cerimônia de abertura a presença do Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin. O convite foi feito pelo presidente da APAS João Galassi, juntamente com o deputado estaudal e vice-presidente da entidade Orlando Morando, o presidente do Conselho Deliberativo João Sanzovo Neto e o superintendente Carlos Correa.

- Neste ano, são aguardados mais de 70 mil visitantes, entre eles 600 executivos de 51 países. Ao todo, serão mais de 68 mil metros quadrados de área de exposição, com cerca de 550 estandes. O Congresso de Gestão organizará mais de 80 palestras com grandes nomes nacionais e internacionais.

- O Sesc Ribeirão apresenta, nos dias 9 e 10 de abril, o espetáculo É Patrão é Serviçal Come Pouco e Ganha Mal com a Cia. Santarosa de Teatro. A estreia acontece no Galpão de eventos da unidade, às 20h30, e os ingressos vão de R$ 2,50 a R$ 10.

- Este colunista comenta os aniversariantes e os grandes eventos de segunda a sábado, a partir das 8h, na Radio Diário FM (99.7). Espero que gostem!

Cultura

Aconteceu na Paraler o lançamento da obra “Verso-Uni-Versátil-Di-Verso”, da poetisa Gaiô (Maria Aparecida de Rezende Gaiofatto). Na ocasião, quadros e esculturas da também artista plástica estiveram em exposição para o público conhecer suas diversas faces. Para abrilhantar ainda mais a noite e encantar os convidados, o coral Magnificat, o qual Gaiô também faz parte, fez uma breve apresentação.

Paulista de Ribeirão Preto, Gaiô sempre atuou na área da educação como arte-educadora (artes visuais). Casada, três filhas, através da expressão artística fez o caminho privilegiando o sensível mundo das Artes através do desenho e pintura, escultura e a música. Participou de várias exposições e premiações enquanto cursava a faculdade. Entretanto, enquanto educadora e mãe, impossibilitada de perseverar nesta busca, acabou se afastando das atividades pertinentes às Artes Plásticas, a não ser no exercício de “artista da vida” no convívio familiar e de trabalho junto a educação. Textos poéticos sempre a acompanharam e, aposentada, se viu envolvida, mergulhada na poesia que a tem fascinado.