Publicado 08 de Abril de 2013 - 21h11

O pedreiro Robson Moreno Castro, de 26 anos, foi preso neste domingo (7), em Sorocaba, por dirigir ziguezagueando na rua Fernão Dias Paes. Ao ser abordado, negou que tivesse bebido e não quis fazer o teste do bafômetro.

Só pelo testemunho dos policiais, de acordo com a nova lei seca, ele já poderia ser preso por dirigir alcoolizado, mas o pedreiro fez mais: abaixou as calças e urinou dentro do próprio carro e ainda desacatou os policiais.

Quando tentaram tirá-lo de dentro da Caravan, ano 82, ele se recusou e teve de ser arrancado pelo policiais. Na vistoria que fizeram no veículo, descobriram ainda que o homem não portava habilitação para dirigir.

Resultado: ele teve o carro guinchado e vai responder por dirigir embriagado, por dirigir sem habilitação, por desacato, por resistência à prisão e por ato obsceno em via pública, além de pagar multas pela sua situação e a do carro.

O caso virou até piada entre os policiais porque o pedreiro era valente, mas sequer conseguia fixar os pés no chão. Cambaleava e apontava o dedo em riste para ameaçar, dizendo que fazia parte de uma facção criminosa.

Dentro da Caravan, os PMs acharam uma garrafa vazia de cerveja e uma de vodca, consumida parcialmente. Mas, como muitas pessoas se aglomeraram em volta do carro, a garrafa de vodca foi levada por alguém.