Publicado 09 de Abril de 2013 - 16h27

Por France Press

Pelo menos 14 pessoas foram feridas a punhaladas, em uma instituição de ensino no Texas, informou a polícia, que prendeu o estudante suspeito do ataque.

De acordo com o porta-voz da polícia do condado de Harris, Thomas Gilliland, quatro feridos foram levados de avião para hospitais próximos. Dois deles se encontram em estado grave.

As autoridades detiveram um homem branco, que "começou a apunhalar as pessoas", pouco depois das 11h, hora local (13h horário de Brasília), no campus Cyfair, do Lone Star College, perto de Houston.

A polícia ainda não confirmou o tipo de arma utilizada pelo agressor. Há relatos de que ele teria usado um lápis, ou uma faca.

"Não sabemos exatamente o tipo de arma que ele usou. Não sabemos se se trata de uma faca, ou de outra ferramenta", afirmou o delegado local, Adrian García, à imprensa.

"Prendemos um homem branco que deve ter em torno de 21 anos e atualmente está matriculado na universidade", acrescentou o delegado, sem revelar a identidade do suspeito e as motivações do ataque.

Mais cedo, Gilliland havia informado que, segundo informações preliminares, o agressor foi controlado por um estudante e depois levado pela polícia.

Em sua página na Internet, a universidade alertou sobre a presença de dois suspeitos armados no campus e que um deles estaria foragido. A polícia descartou a hipótese de um segundo suspeito.

A instituição deve reabrir nesta quarta-feira.

Escrito por:

France Press