Publicado 08 de Abril de 2013 - 9h58

Por France Press

Margaret Tatcher acena junto com primeiro-ministro britânico David Cameron

France Press

Margaret Tatcher acena junto com primeiro-ministro britânico David Cameron

A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, falecida nesta segunda-feira aos 87 anos, terá um funeral cerimonial na Catedral de St. Paul e será posteriormente cremada, anunciou Downing Street, descartando um funeral de Estado.

"Downing Street pode anunciar que, com o consentimento da Rainha, Lady Thatcher receberá um funeral cerimonial com honras militares", declarou em um comunicado o gabinete do primeiro-ministro David Cameron, sem informar uma data até o momento.

O funeral cerimonial está abaixo do funeral de Estado, realizado pela última vez no Reino Unido para alguém de fora do círculo da monarquia em 1965, por ocasião da morte de Winston Churchill.

Os últimos funerais do mesmo tipo reservado a Thatcher foram realizados pela morte da rainha Elizabeth, a "Rainha-mãe", em 2002, e de Diana, princesa de Gales, em 1997.

"A cerimônia será seguida por uma cremação privada", acrescentou.

O comunicado informa que tudo foi organizado de acordo com o desejo da família da falecida, e que os convidados devem incluir "um grande número de pessoas e de grupos com conexões com Lady Thatcher", informa o texto.

Escrito por:

France Press