Publicado 07 de Abril de 2013 - 15h13

Por France Press

O opositor durante o evento batizado de

France Press

O opositor durante o evento batizado de "Caracas heroica", o último ato na capital antes das votação

Milhares de venezuelanos participavam de uma passeata neste domingo (7) por uma avenida do centro de Caracas, onde o candidato opositor Henrique Capriles discursará a uma semana das eleições presidenciais de 14 de abril, na qual enfrentará o candidato governista, Nicolás Maduro.

Os opositores partiram de oito pontos da cidade em um ambiente festivo, agitando bandeiras venezuelanas e exibindo cartazes com a imagem de Capriles, que deixou seu cargo de governador do estado de Miranda (norte) para participar das eleições.

Batizada de "Caracas heroica", o último ato na capital antes das votação, a manifestação opositora marca um ponto de inflexão na curta campanha eleitoral, de dez dias de duração, na qual Capriles percorreu todo o país, com atos diários em até três estados.

"A Venezuela tem futuro, tem a possibilidade histórica de viver com trabalho, com dignidade e em democracia", disse Dinorah Figuera, deputada pelo partido Primero Justicia, que faz parte da Mesa da Unidade Democrática (MUD), a coalizão de organizações políticas opositoras que apoia a candidatura de Capriles.

A Venezuela realiza estas eleições depois da morte, em 5 de março, do presidente Hugo Chávez, que conquistou a reeleição nas presidenciais de outubro de 2012 com 55% dos votos, contra 44% de Capriles.

Neste domingo também está previsto um grande ato de massas de Maduro no estado de Apure (oeste).

Escrito por:

France Press