Publicado 06 de Abril de 2013 - 11h27

Por France Press

Papa Francisco: 'a morte em vida, o ódio em amor, a vingança em perdão, a guerra em paz'

France Presse

Papa Francisco: 'a morte em vida, o ódio em amor, a vingança em perdão, a guerra em paz'

O Papa Francisco nomeou neste sábado (6) um espanhol, líder da principal ordem franciscana, como número dois do departamento responsável pela supervisão de todas as ordens religiosas, em sua primeira designação na burocracia vaticana, afetada por vários escândalos, anunciou a Santa Sé.

O espanhol José Rodríguez Carballo, de 59 anos, será o número dois da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, que supervisiona todas as ordens religiosas católicas.

O departamento do Vaticano é dirigido pelo cardeal brasileiro João Braz de Aviz e integra a Cúria Romana, o governo da Igreja Católica que os analistas consideram que precisa de uma reforma.

Carballo é ministro geral da Ordem Franciscana dos Frades Menores (OFM), um posto cujo titular é considerado como o sucessor do fundador São Francisco de Assis.

O frade procede de uma família de agricultores espanhóis pobres que emigraram para a Alemanha.

Vaticanistas esperam novas nomeações importantes para altos cargos da Cúria nos próximos dias, que poderiam proporcionar uma visão das intenções do novo Papa para a Igreja.

Escrito por:

France Press