Publicado 05 de Abril de 2013 - 11h12

Por Correio

Obras do novo terminal de Viracopos, que será ligado à estação do futuro trem de alta velocidade

Dominique Torquato/AAN

Obras do novo terminal de Viracopos, que será ligado à estação do futuro trem de alta velocidade

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, terá duas lojas

free-shop (em que os produtos são vendidos livres de impostos ou com os tributos reduzidos). Esse tipo de loja também é conhecida como duty-free.

Atualmente o terminal passa por obras de ampliação, que estão previstas para terminar em maio de 2014, e por meio dessas obras o centro de compras do aeroporto será expandido. As inscrições para os interessados em terem pontos comerciais no local estão abertas e serão encerradas em 26 de abril.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, empresa privada que administra o aeroporto, fechou um contrato de dez anos com a Dufry, que é quem abrirá as duas lojas free no terminal. No total, elas terão uma área de 324 m², sendo a que ficará no desembarque terá 237 m², e a que ficará no embarque, 87 m². Ambas serão de varejo em geral, vendendo artigos cosméticos, de vestuário, comestíveis, brinquedos, eletrônicos, etc.

Viracopos é o segundo maior terminal de carga aérea no Brasil. Em 2012, recebeu 8,9 milhões de passageiros. A previsão para 2013 é que receba cerca de 10 milhões. Internacionalmente, opera para Portugal, Argentina e voos fretados. Foi escolhido como um dos que irão receber passageiros para a Copa do Mundo de 2014.

“A nosso ver, a presença em mercados emergentes representam um enorme potencial para o desenvolvimento de negócios', disse o presidente do Grupo Dufry, Julian Diaz, referindo-se ao negócio fechado.

Escrito por:

Correio