Publicado 09 de Abril de 2013 - 11h34

Por Correio.com

Os títulos trocados que ficarem em poder do órgão municipal serão incorporados ao acervo caso a Biblioteca ainda não os possua

Cedoc/RAC

Os títulos trocados que ficarem em poder do órgão municipal serão incorporados ao acervo caso a Biblioteca ainda não os possua

Para comemorar o aniversário de 12 anos da Biblioteca Municipal Prof. Antônio Fernandes Gonçalves, a Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Cultura e Turismo, promove a 3ª edição do projeto de incentivo à leitura, conhecido como Feira “Troca-Troca” de Livros. A feira teve inicio na última segunda-feira (8) e segue até o próximo dia 12. 

A Feira “Troca-Troca de Livros” acontece no jardim do Centro Cultural Herman Jankovitz, que fica na Avenida João Pessoa, nº 253, no Centro de Nova Odessa. Os interessados poderão trocar seus exemplares, gratuitamente, sempre das 9h às 16h. Mais informações aos visitantes pelo telefone (19) 3466-2196. 

Cerca de 400 exemplares de diversas editoras estão disponíveis para troca. “A proposta é trazer as famílias, os pais, as mães, as crianças e os alunos da rede pública para esse mundo incrível da leitura”, disse a diretora de Cultura e Turismo, Regina Pocay.

Um dos principais objetivos do projeto é o de também facilitar a aquisição de novos títulos através da troca sem nenhum custo para o usuário. “Os participantes podem trocar exemplares particulares entre si, além de realizar a troca com os exemplares disponibilizados pela própria Biblioteca”, explica.

Além disso, o público poderá trocar exemplares particulares. Os títulos trocados que ficarem em poder do órgão municipal serão incorporados ao acervo caso a Biblioteca ainda não os possua. Caso contrário, eles continuarão disponíveis para troca. “Para trocar, os livros precisam estar em bom estado de conservação e não há limite de troca. Podem ser trocados quantos livros quiserem”, lembrou Samara.

Na sexta-feira, dia 12 de abril - data oficial de aniversário da biblioteca municipal -, a Diretoria de Cultura e Turismo vai realizar uma programação especial com Contação de Histórias. O evento acontece das 8h às 17h.

Cadastro 

Para adquirir a carteirinha de filiação para os empréstimos das obras do acervo, disponibilizadas pela Biblioteca Municipal tanto para fins acadêmicos, quanto para leitura diária.

Os interessados devem comparecer na Biblioteca Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com os seguintes documentos: original do documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3x4.

Caso o interessado tenha idade inferior a 18 anos é preciso autorização do responsável. O cadastro na biblioteca também permite aos usuários o acesso à internet para pesquisas.

Escrito por:

Correio.com