Publicado 05 de Abril de 2013 - 12h08

Por Correio.com

Um engenheiro de 32 anos foi vítima de roubo seguido de sequestro relâmpago, na noite da quinta-feira (4)no estacionamento de um shopping, em Campinas.

Segundo informações da Polícia Militar, o engenheiro estava no estacionamento do shopping em uma BMW, quando foi abordado por dois homens, que chegaram em um Siena. A vítima foi obrigada a deixar os ladrões entrarem no carro e sair do estacionamento. O carro seguiu até a rodovia Dom Pedro I (SP-065). 

Os três homens pediram cartões e dinheiro para o engenheiro. Como a vítima não tinha, ligou para um amigo pedindo uma quantia de R$ 1 mil. Ele alegou ao amigo que seu carro tinha quebrado e que precisava do dinheiro para conserto. E que estava próximo à CPFL. 

No caminho, a gasolina do Siena que estava com os bandidos acabou, e os três e o engenheiro seguiram na BMW. Por uma conversa no celular do engenheiro com o amigo, o trio desconfiou que o amigo chegaria ao local com a Polícia Militar e obrigou a vítima a dirigir até um bairro próximo a Alphaville, em Campinas. 

No local, ficaram por 15 minutos e depois foram embora com a BMW. O engenheiro andou até a rodovia Dom Pedro, onde o motorista de um ônibus deu carona até o Centro de Campinas. Ao chegar em casa, ligou para o amigo que já estava no 4º Distrito Policial, registrando um boletim de ocorrência. 

A BMW foi encontrada no bairro Anhumas, em Campinas. Até o momento ninguém foi preso. 

A reportagem do Correio.com entrou em contato com a assessoria de imprensa do shopping e aguarda um retorno 

Escrito por:

Correio.com