Publicado 09 de Abril de 2013 - 15h13

Venda de ovos de chocolate cresceu 10% neste ano, afirma associação

Cedoc/RAC

Venda de ovos de chocolate cresceu 10% neste ano, afirma associação

A Páscoa foi lucrativa para os supermercados do Estado de São Paulo. Segundo pesquisa da Apas (Associação Paulista de Supermercados), houve crescimento de 8,10% nas vendas de produtos típicos em relação ao mesmo período de 2012. Os destaques foram os ovos de chocolate e o bacalhau.

Em relação aos ovos, houve aumento de 10% nas vendas na comparação a 2012. Os panetones trufados também fazem parte desta categoria. A associação destaca a variedade de produtos, com brindes, e as promoções, para alavancar as vendas.

Neste ano, o consumidor pode encontrar bacalhau a preços menores. Isso possibilitou o aumento do consumo, conforme o Índice de Preços dos Supermercados (IPS/Apas). Nos últimos três meses, as variações de preços do bacalhau foram de -8,72% em dezembro, 0,25% em janeiro, -0,13% em fevereiro e -2,27% em março. “Isso indica uma redução nos preços médios quando comparado a 2012”, diz a Apas, em nota.

Segundo a entidade, a estabilidade do dólar e a maior oferta do produto foram fatores importantes para a estabilidade dos preços em 2013. “A Páscoa é a segunda melhor data para o setor supermercadista, ficando atrás apenas do Natal. Neste ano, o setor avalia que as vendas apresentaram resultados satisfatórios”, afirma a associação.