Publicado 05 de Abril de 2013 - 16h01

Por Agência Estado

O Fluminense precisa da vitória diante do Grêmio, na quarta que vem, em Porto Alegre, para garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores. Antes, no entanto, a equipe carioca entra em campo pela quinta rodada da Taça Rio, diante do Resende, neste sábado. Mesmo com a diferença de peso entre as partidas, o técnico Abel Braga garantiu foco total no jogo deste final de semana.

"A gente sabe discernir bem o negócio. A gente faz sempre do próximo jogo o mais importante. Vamos jogar contra um adversário que tem 100% de aproveitamento, que está na liderança. Mas é uma liderança que nós queremos também. Vamos pensar primeiro no Resende. Seja qual for o resultado, não tira a chance grande que temos de classificação. Mas vamos para vencer, tanto que não estou poupando ninguém. Estamos preparados para esse jogo e depois já vamos pensar no Grêmio", declarou.

Com dez pontos, o Fluminense é o segundo colocado do Grupo B, dois pontos atrás do próprio Resende. Diante do líder da chave, Abel Braga garantiu que sua equipe não terá vida fácil. "Melhor time do grupo hoje é o Resende. Ganhou esses jogos todos por acaso? Óbvio que não. Ganhou por mérito. O grande lance nosso aqui é que temos respeito por todo mundo. Sabemos como todos esses jogadores e equipes jogam contra o Fluminense."

O time das Laranjeiras está invicto nesta Taça Rio e venceu três das quatro partidas que disputou. Para o treinador, essa campanha representa um crescimento da equipe e o desempenho nos treinos tem agradado.

"O time está preparado, está ciente, treinou muito bem. Foi uma semana ótima. Tenho sentido que estamos mais leves, estamos mais soltos, estamos com mais confiança. Não estamos deixando as coisas acontecerem. Estamos mais agressivos, mais cientes de que temos que buscar e fazer um pouco mais. O Fluminense está num momento bom", disse.

Escrito por:

Agência Estado