Publicado 18 de Fevereiro de 2013 - 11h58

De bem com a balança: 8 dicas para emagrecer de forma rápida e saudável

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De bem com a balança: 8 dicas para emagrecer de forma rápida e saudável

Que atire a primeira pedra uma mulher que nunca quis perder alguns quilinhos. Seja gordura localizada, ou aquele pneuzinho mínimo que reflete o triplo de tamanho frente ao espelho, não há como negar, elas sempre se acham gordas e são capazes de tudo para perder um quilinho aqui outro ali. Mas para que se torturar em prol da queima de algumas gordurinhas abdominais se você pode fazer isso de uma forma simples e sem sofrimento? 

Alguns especialistas listaram tópicos simples e que por vezes deixamos passar por conta da correria diária e simplesmente nos esquecemos de sua importância e colaboração para perda de peso bem como o bem-estar e saúde do organismo. Um deles está na ingestão de água. Confira as dicas abaixo e comece agora mesmo seu regime saudável. 

1) Beba água antes das refeições

Se você quer perder peso rápido, tem que tornar uma regra beber água antes das refeições. Dois copos de água antes da ingestão de alimentos vão fazer você comer menos. Pesquisadores comprovaram que aqueles que bebem pelo menos um copo de água pouco antes de refeição perdem mais peso do que aqueles que não o fazem.

2) Diminua o consumo de sal 

Em excesso, ele contribui para a retenção de líquidos, o que pode refletir em números a mais na balança e no aparecimento da celulite. Prefira temperos naturais, como orégano, alecrim, salsa e limão

3) Mastigue bem os alimentos

Tão importante quanto o que você come, é como você come. O ato de mastigar dissolve os alimentos em partículas inferiores, que facilitam a digestão. Sem contar, que quanto mais você mastiga, mais o cérebro entende que você está comendo e a fome tende a diminuir. 

4) Dê preferência aos alimentos crus e frescos e evite os industrializados 

Quanto mais naturais, mais ricos em antioxidantes e maior o poder de desintoxicação dos alimentos. As preparações como sucos e saladas são boas opções para o consumo de frutas e hortaliças cruas.

5) Hora do chá

Além de beber água, tome umas três xícaras de chá verde todos os dias. Ele possui uma substância antioxidante que ajuda a derreter as gordurinhas – especialmente as localizadas na barriga. Se você não pode beber chá por causa da cafeína, também existe o chá verde descafeinado, encontrado em lojas especializadas.

6) Respirar bem também emagrece

Encher os pulmões de ar diminui seus níveis de cortisol, um hormônio "ruim" ligado ao estresse e à queda do metabolismo. Não é à toa que suspiramos quando estamos irritadas - afinal, esse ato realmente tem efeitos calmantes. Mais oxigênio para o corpo significa mais disposição e facilidade para perder peso. Aprenda, no quadro acima, um exercício simples e eficaz de respiração.

7) Black out

Quanto mais escuro estiver o ambiente em que você irá dormir, melhor para o seu corpo. Em um estudo com camundongos, pesquisadores da Ohio State University descobriram que os ratos que dormiam totalmente no escuro eram menos propensos à obesidade do que os que tiravam sonecas em ambientes com bastante ou pouca iluminação.

8) Para emagrecer rápido e de forma duradoura, é preciso adotar força de vontade e criar hábitos alimentares saudáveis. Por isso, aconselha-se:

- Comer de 3 em 3 horas e nunca ficar mais de 8 horas sem comer

- Iniciar as refeições com prato raso de sopa de legumes

- Incluir sempre grupos vegetais no prato principal, como abóbora, pepino e brócolis

- Comer no máximo uma porção de carne sem gordura

- Não ingerir alimentos embutidos como linguiça, bacon e presunto

- Diminuir a quantidade de sal e beber pelo menos 1,5 L de água por dia.

- Praticar exercícios aeróbicos, pois melhoram a circulação sanguínea, desincham a área estomacal  e aumentam o gasto de energia, sendo parte fundamental do processo de emagrecimento.

 

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