Publicado 10 de Novembro de 2012 - 23h44

Por Agência Estado

Tite afirmou que Martínez precisa ganhar a titularidade no campo

Divulgação

Tite afirmou que Martínez precisa ganhar a titularidade no campo

Tite respondeu nesta sexta-feira (02/11) a declaração do atacante Martínez, que disse que pedirá para ser negociado se não for titular do Corinthians em 2013. "Todos têm ambição de ser titular, a bola fala, o campo fala, e é lá dentro que se escala" disse o treinador. "Devemos ficar concentrados no Mundial, 2013 é lá na frente."

O atacante havia dito, na quinta-feira (01/11), que não gostaria de ficar na reserva porque, na visão dele, dessa forma é pouco provável que seja convocado para a seleção argentina.

"Quero jogar como todos os outros, mas tenho de pensar o que é melhor para mim", afirmou. "Não tenho problema de ficar na reserva, mas, se no próximo ano ficar, preciso ir embora."

Tite disse que o Corinthians está acima de qualquer coisa e que está pensando no que é melhor para a equipe neste momento, na preparação para o time no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

Martínez está confirmado para enfrentar o Atlético-GO, domingo (04/11), em Taguatinga (DF), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele formará o trio ofensivo com Romarinho e Jorge Henrique. Emerson, ainda se recuperando de uma contusão no joelho, está fora. Assim como Danilo, também sem condição de jogo. Já Guerrero está suspenso.

O elenco treinou na manhã desta sexta-feira, ganhou um descanso à tarde, e se reapresentará na manhã deste sábado (03/11), para o último treino antes de enfrentar o Atlético-GO.

Paulinho foi poupado do treino desta sexta porque está com amidalite, mas segundo Tite a tendência é que o volante possa atuar contra o Atlético-GO. Edenílson, que havia torcido o tornozelo na quinta-feira, treinou normalmente e deve ser relacionado.

O time que enfrenta o Atlético-GO será escalado com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Jorge Henrique, Romarinho e Martínez.

Escrito por:

Agência Estado