Publicado 09 de Novembro de 2012 - 10h27

Versátil, o máxi colar atende a todos os gostos, de todos os estilos e tipos de pessoa

Divulgação

Versátil, o máxi colar atende a todos os gostos, de todos os estilos e tipos de pessoa

A moda não esconde: mais que tendência, os máxi-colares tem se tornado hit da estação. E as fashionistas garantem: eles estão com tudo para o verão 2013. Presente nas passarelas do último desfile de verão, basta um olhar urbano para encontrar um acessório que atende a todos os estilos.

Foto: Desfile da coleção Filhas de Gaia.

Desfile da coleção Filhas de Gaia

Desfile da coleção Filhas de Gaia

Como o próprio nome diz, o máxi colar é um colar grande. Excêntrico por natureza, deve ser utilizado como destaque na vestimenta, peça-chave e soberana que não deve “disputar” atenção com outro acessório, mas ser combinado com opções mais leves, para manter o equilíbrio do look.

Num tempo onde tudo é “maxi”: maxi-aneis, maxi-pulseiras, maxi-brincos... o bom senso deve predominar. Apenas um acessório deve estar em evidência, pois o conjunto do look deve conversar entre si. O uso em excesso de peças com tamanhos avantajados, é sinônimo de extravagância.

A principal característica do máxi-colar é a versatilidade. Pode ser usado tanto com peças neutras, como combinados à estampas variadas, incluindo o zigue-zague autêntico da Missoni. Além de enriquecer a produção, evidencia a personalidade de quem o utiliza, pois está disponível em modelos variados, desde florais, até composto por pedrarias, renda e estampas de pano.

Outro ponto positivo, é o valor do acessório. Com preços acessíveis e para todo tipo de bolso, o maxi colar caracteriza-se também enquanto peça democrática e inclusiva, jque pode ser usado por adolescentes até senhoras.

O responsável pela disseminação dessa moda é o renomado estilista Roberto Cavali, que deu um novo significado ao exótico colar, mostrando estampas sofisticadas, com pedras nos mais variados tons e estilos.

Bonequinha de LuxoCuriosidade

Apesar da popularidade do acessório nos dias de hoje, o maxi colar já é o queridinho de muitas estrelas do cinema faz tempo. Foi peça destaque no look de Audrey Hepburn, atriz principal do filme “Bonequinha de luxo”, de 1961. Evidenciou ainda mais o charme da personagem, que vestia o clássico vestidinho preto, e serviu de exemplo para definir a principal função do acessório: dar o toque final à composição.