Publicado 27 de Novembro de 2012 - 11h40

Manter a pele saudável evita problemas futuros de saúde

Divulgação

Manter a pele saudável evita problemas futuros de saúde

Rosto de boneca

O sonho de todas as mulheres é conseguir manter a pele firme e com aspecto jovem, e para isso, é necessário alguns cuidados básicos. 

Retirar a maquiagem antes de dormir, tomar bastante água para se hidratar ou até mesmo se alimentar de forma saudável. 

Hoje existem várias técnicas caseiras e simples para cuidar da pele.Veja algumas dicas:

Alimentação balanceada

Ingerir alimentos ricos em fibras como pães integrais, granola e aveia ajudam no bom funcionamento do intestino e assim no aspecto saudável da pele.

Água

A água é um santo remédio. Quem hidrata o corpo elimina toxinas, o que previne o aparecimento de imperfeições na pele.

 

Foto: Divulgação.

Divulgação

mulher tomando água

 

Sol

Proteja-se do sol mesmo nos dias em que ele não esteja a pino.

Os raios solares são um dos maiores vilões do envelhecimento precoce da pele, inclusive no aparecimento de rugas. Consulte um dermatologista e veja o protetor solar ideal para a sua pele. Obs. Mulheres com a pele oleoso também devem usar protetor, desde que sejam livres de óleo.

Limpeza

Sabonete neutro de manhã e a noite é fundamental para a limpeza diária da pele. Lembre-se que a água deve estar fria, pois além de limpar, irá ajudar a fechar os poros. A água quente não é indicada porque resseca a pele.

Maquiagem

Mesmo chegando muito cansada em casa, não deixe de retirar a maquiagem antes de dormir. A maquiagem obstrui os poros o que pode ocasionar cravos e espinhas, deixando o aspecto da pele desagradável.

Esfoliação caseira

É possível fazer uma limpeza de pele simples e eficaz em poucos minutos em casa. Para a esfoliação com açúcar, baste misturar uma colher de sopa de açúcar cristal com uma colher de mel. Faça movimentos circulares leves por alguns minutos e retire com água corrente.

O mesmo pode ser feito com aveia. Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos e duas de mel. Faça movimentos circulares e depois retire com água.

Importante: é recomendado que a esfoliação seja feita apenas uma vez por semana. Consulte sempre um dermatologista.