Publicado 08 de Novembro de 2012 - 18h08

A cor da maquiagem pode ajudar a te deixar ainda mais bonita

Divulgação

A cor da maquiagem pode ajudar a te deixar ainda mais bonita

Se tem uma coisa que mulher gosta, essa coisa é batom. Porém, é necessário tomar alguns cuidados antes de sair pintando a boca por ai. A unanimidade entre os especialistas é a cor da maquiagem, que deve sempre combinar com o tom de pele para realçar ainda mais seus lábios te deixar ainda mais sensual.

A dica dos maquiadores para as loiras e de pele clara é optar por tons como amarelo, laranja, vermelho, rosa e lilás, e evitar tons muito terrosos e marrons. Mulheres de pele clara e cabelo escuro podem usar os vermelhos e marrons abertos. O laranja não é aconselhável.

Já as mulheres de pele morena ficam bem com tons mais escuros, como terracotas e marrons, e nada muito aberto, como laranja ou vermelho. Mulatas e negras ficam ótimas com batons em tons de vinho, mas devem evitar cores muito abertas.

Outros cuidados

Além de acertar a cor do batom, os lábios pedem cuidados especiais. Esfoliar é importante para evitar aquelas 'pelinhas' que se acumulam com o uso contínuo do hidratante labial. Além disso, o batom tem que combinar com o resto da maquiagem. Um batom forte não pede necessariamente que a maquiagem esteja forte também. É possível usar um make mais clean, com olhos mais leves, e uma boca escura.