Publicado 10 de Novembro de 2012 - 13h05

Por France Press

Ivete Sangalo concorre na categoria principal contra Caetano Veloso, Juanes, Jesse & Joy e outros

CEDOC

Ivete Sangalo concorre na categoria principal contra Caetano Veloso, Juanes, Jesse & Joy e outros

Os prêmios do Grammy Latino serão entregues na próxima quinta-feira em Las Vegas, com os brasileiros Chico Buarque, Ivete Sangalo e Gaby Amarantos na disputa, em uma celebração à música ibero-americana que homenageará o cantor e compositor Caetano Veloso.

 

Entre os que competem pelo gramofone dourado destacam-se o dominicano Juan Luis Guerra e a dupla pop mexicana Jesse & Joy, como favoritos, além de Ivete Sangalo e Caetano Veloso, o colombiano Juanes, a mexicana Carla Morrison e o cubano Arturo Sandoval, com quatro indicações cada um.

 

A brasileira Gaby Amarantos concorre na categoria de novos artistas com as argentinas.

 

Deborah de Corral e Rosario Ortega, o cubano Elain, os venezuelanos Ulises Hadjis e Los Mesoneros, o espanhol Juan Mágan, os colombianos do Piso 21, os mexicanos de 3BallMTY e a norte-americana Ana Victoria.

 

Artistas consagrados também estarão na disputa pelo Grammy deste ano, como Chico Buarque, Alejandro Sanz, David Bisbal, José Luis Perales, Daddy Yankee, Don Omar,Rubén Blades, Chuchito Valdés e Shakira, esta por seu DVD "Ao Vivo de Paris".

 

Na noite de gala da 13ª edição do Grammy Latino atuarão Sanz, Juan Luis Guerra, Jesse & Joy, a mexicana Daniela Romo, a brasileira Lila Downs e o rapper cubano-americano Pitbull, entre outros.

 

Apresentada pelo ator chileno Cristian de la Fuente e sua colega mexicana Lucero, a cerimônia será realizada no hotel Mandalay Bay em Las Vegas e transmitida ao vivo a partir das 19H00 locais (00H00 de Brasília de sexta-feira).

 

Na noite anterior, Caetano Veloso, vencedor de dois Grammy e oito Grammy Latinos, será homenageado como Pessoa do Ano 2012 da Academia Latina da Gravação, com um show tributo e um jantar privado no hotel Mandalay Bay.

 

O baiano de 69 anos, que possui mais de 40 discos gravados, é um dos idealizadores do Tropicalismo no Brasil e autor de discos clássicos como "Tropicália", "Fina Estampa" e "Noites do Norte".

 

A cerimônia do ano passado homenageou a cantora e compositora colombiana Shakira. Já receberam esta distinção em edições anteriores Plácido Domingo, Gloria Estefan, Julio Iglesias e Carlos Santana.

Escrito por:

France Press