Publicado 08 de Novembro de 2012 - 17h17

Por Correio

Grupo carioca Sururu na Roda

Divulgação

Grupo carioca Sururu na Roda

O grupo carioca Sururu na Roda se apresentará nesta sexta-feira (9), às 21h30, na Casa São Jorge, em Barão Geraldo. O Sururu na Roda - formado por Nilze Carvalho (voz, cavaquinho e bandolim), Fabiano Salek e Sílvio Carvalho (voz e percussão) e Juliana Zanardi (voz e violão) - vai mostrar canções de seus quatros CDs, com ênfase no último trabalho: o “Se Você Me Ouvisse”, em homenagem ao centenário do inconfundível sambista Nelson Cavaquinho. O grupo foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira, na categoria melhor grupo de samba, por conta deste CD em homenagem a Nelson.As informações são da assessoria de imprensa.

 

Com o objetivo de exaltar cada vez mais o mestre do samba, o CD é recheado de obras do artista com sucessos que vão desde “Folhas Secas” até “Caminhando”. A direção do CD é do próprio grupo e conta com as participações de PC Castilho (sopro), Zé Luiz Maia (baixo) e Diego Zangado (bateria) em todas as faixas.

 

Uma das grandes marcas do grupo carioca é sua sonoridade que expressa diferentes nuances de timbres. Isso ocorre  pelo fato de seus integrantes serem cantores e instrumentistas, cada um proveniente de um contexto musical diferente. Sendo assim, trazem ao grupo as respectivas bagagens e influências. "O resultado é uma grande mistura dos gêneros da música brasileira, uma verdadeira miscigenação musical, um grande sururu!", informa a assessoria de imprensa. O grupo é um dos responsáveis pela revitalização da Lapa, bairro ícone da boemia do Rio de Janeiro.

 

Serviço

Show do grupo carioca Sururu na Roda

Nesta sexta-feira (9), às 21h30

Na Casa São Jorge (Av. Santa Isabel, 655 - Barão Geraldo) - Campinas

Couvert: R$ 12,00 (até às 21h) e R$ 17,00.

Escrito por:

Correio