Publicado 07 de Novembro de 2012 - 19h03

Por Correio

O artista britânico Alan Blim

Divulgação

O artista britânico Alan Blim

O artista britânico Alan Blim está na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) nesta quinta-feira para apresentar seu espetáculo de malabarismo 'Luz e Fogo', em parceria com a artista brasileira Ivana Blim. O evento é promovido pela Faculdade de Educação Física (FEF) e SAE Ação Cultural. O espetáculo acontece no Teatro de Arena da universidade, às 20 horas, com entrada gratuita.

Ao lado da sua esposa Ivana, Alan oferece um show de luzes, malabarismo, música, piano, fogo e uma comédia combinada com alto nível técnico. Segundo o artista, 'Luz e Fogo' “é mais que um espetáculo, é uma história de amor: o amor pela vida”.

Nesta quinta-feira, entre 10h às 12h, o artista ministra oficinas no Ginásio da Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp, quando deve repassar as “Técnicas Básicas das Bolas”, focando os diversos níveis do malabarismo, acompanhadas do “Ritmo”, para o melhor sincronismo e transparência de movimentos. A oficina é oferecida para quem já se inscreveu anteriormente.

Artista e produtor

Alan Blim nasceu em Bristol, Inglaterra em 1965, começou a tocar piano aos seis anos. Iniciou o malabarismo em 1983 e, em 1987, a sua carreira alcançou os palcos do mundo inteiro. Além de artista, ele é produtor, atuando em 13 países da Europa, Japão e Brasil. A precisão em detalhes como organizador durante doze anos de um significativo Festival Artístico Europeu, 'Der Weberfest', em Potsdam (Alemanha), garantiu o respeito profissional. Há 10 anos, fundou em Berlim a primeira escola internacional de malabarismos.

Escrito por:

Correio