Publicado 28 de Novembro de 2012 - 5h00

Por Marita Siqueira

A cantora Isabel Padovani e o baixista Ronaldo Saggiorato

Divulgação

A cantora Isabel Padovani e o baixista Ronaldo Saggiorato

A literatura romântica marca o novo show do duo Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato, cuja pré-estreia ocorre nesta quarta-feira (28), no Almanaque Café. 'Crônicas de Amor' traz histórias contadas e embalados por arranjos de cordas feitos pelo instrumentista Saggiorato (baixo) e com a participação especial de Ricardo Matsuda. O repertório contempla tanto a nova geração, como Tiago Amud e Ivan Santos (parceiro de Lenine), quanto clássicos de Roberto Carlos e Toninho Horta.

Para construção do espetáculo, o duo revisitou seu repertório, pinçado de diversos compositores brasileiros, sob a ótica poética do amor, afim de mostrar ao público a gama de letristas que contribuem de forma única na construção da identidade da canção brasileira. “A música brasileira tem uma riqueza enorme cheia de literatura”, afirma Izabel.

Ao contrário do que se pode imaginar, 'Crônicas' não é um show de romantismo dramático. “Não é para chorar. É um romantismo alegre, com frevo, samba etc.”, diz a cantora. "Chegamos a um ponto de maturidade. É a nossa identidade." Identidade esta construída com 12 anos de parceria entre Izabel e Saggiorato. “O entrosamento é enorme”, conta o baixista.

Eles são músicos de Campinas que despontaram na cena musical brasileira nos últimos anos. Depois de uma longa temporada vivendo na Europa, o duo retornou ao País em 2005, impulsionado pela conquista dela do respeitado Prêmio Visa de Música (edição Vocal). Desde então, as turnês pelo “Velho Mundo” tornaram-se corriqueiras, tanto que ainda não tem data fechada para o lançamento oficial de 'Crônicas' na Europa, mas em setembro de 2013 embarcarão rumo a Portugal, Alemanha, Áustria e Inglaterra.

Serviço

 

Show 'Crônicas de Amor', com Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato; participação especial de Ricardo Matsuda

 

Nesta quarta-feira (28), às 21h

No Almanaque Café (Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1.240 - Barão Geraldo) - Campinas; Telefone: (19) 3249-0014

Ingressos:R$ 25,00

 

Escrito por:

Marita Siqueira