Publicado 27 de Novembro de 2012 - 19h43

Por Kátia Camargo

Escritor português radicado em Campinas Fernando Figueirinhas

Elcio Alves/AAN

Escritor português radicado em Campinas Fernando Figueirinhas

O livro de poesia 'Palavras que Nascem', do escritor português radicado em Campinas Fernando Figueirinhas, foi selecionado para ser lançado em rede mundial. Com 60 poemas que retratam assuntos do cotidiano, amores possíveis e impossíveis, temas políticos e questões existenciais, o autor inscreveu seu trabalho no site www.worldartfriends.com e foi um dos selecionados para a publicação da obra, que agora passa a ser vendida mundialmente.

“Fiquei muito feliz quando soube que meu livro estaria disponível para a venda em rede mundial. Foi uma grande surpresa pois me inscrevi despretensiosamente. O site é uma vitrine que nos oferece a oportunidade de mostrar nosso trabalho para o mundo. Quem se interessar, pode ter o livro disponível tanto na versão impressa quanto em e-book. Agora com a internet, não temos mais barreiras para mostrar o que pensamos, o que acreditamos e o que sonhamos. Tudo fica disponível para quem se interessar”, afirma o autor.

Fernando Figueirinhas nasceu no Porto (Portugal), em 1952, e veio para o Brasil, em 1976. Estudou e pesquisou a obra de artistas plásticos do realismo brasileiro que retrataram a imutável realidade humana em seus múltiplos aspectos. Entre suas publicações e vídeos-documentários estão 'Manlio Moretto' (1999), 'Palavras de Imagens' (1997), 'Paisagens Brasileiras' (1995), 'Egas Francisco' (2008) e 'Razão de Ser' (2008).

 

Escrito por:

Kátia Camargo