Publicado 11 de Novembro de 2012 - 18h19

Por Agência Estado

Duas aeronaves da companhia aérea Gol e duas da TAM alternaram a rota para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, após um avião de pequeno porte ter caído nas imediações do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, por volta das 15h30 deste domingo (11). Segundo a Infraero, outras aeronaves poderão alternar a rota neste domingo. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a torre de controle do aeroporto de Congonhas afirmou que não há vítimas. Cinco equipes dos bombeiros estão na Avenida dos Bandeirantes, na altura do número 1.000, para atender a ocorrência.

A Avenida dos Bandeirantes registra, por volta das 18h, cerca de 5 km de lentidão. No sentido Marginal do Pinheiros, há 2,8 km de filas desde o Viaduto João Julião da Costa Aguiar até a Avenida Dante Delmanto. No sentido oposto, em direção à Rodovia dos Imigrantes, há morosidade desde o Viaduto João Julião da Costa Aguiar até a Avenida Conceição Monte Alegre.

 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirma que o congestionamento é causado pela curiosidade de motoristas e por algumas viaturas dos bombeiros que ocupam parte da avenida.

Escrito por:

Agência Estado