Publicado 27 de Novembro de 2012 - 20h34

Por Renê Moreira

A Polícia Civil de Franca identificou nesta terça-feira (27) a mulher que ateou fogo em um jovem no último final de semana. O rapaz de 23 anos estava em um posto de combustível quando teve gasolina jogada sobre seu corpo.

 

Os dados da mulher não foram divulgados pela polícia, mas ela será ouvida nas próximas horas para dar sua versão do ocorrido. A violência foi registrada em um posto localizado na avenida Major Nicácio, área nobre de Franca, e muito frequentado pelos jovens.

O rapaz estava na companhia de amigos bebendo e se divertindo quando uma garota chegou e jogou a gasolina para em seguida acender um fósforo e atear fogo. As chamas atingiram principalmente o rosto, os braços e as costas da vítima.

 

Uma unidade de resgate dos bombeiros levou o rapaz até a Santa Casa, onde ele ficou internado com queimaduras de segundo e terceiro graus. De acordo com os médicos, ele precisará passar por uma série de cirurgias plásticas em locais como a boca e as orelhas.

 

Investigação

 

O caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial de Franca, responsável pela área onde ocorreu o crime. De acordo com o delegado Dalmo Mateus Polo, é preciso saber ainda as reais motivações do ato e confirmar a relação entre a acusada e a vítima.

 

Inicialmente a ocorrência foi registrada como lesão corporal, mas deverá ser mudada para tentativa de homicídio. O delegado disse que a atitude da garota poderia ocasionar uma situação muito mais grave, vindo a queimar também outras pessoas ou até mesmo a causar uma explosão no posto de combustível.

Escrito por:

Renê Moreira