Publicado 27 de Novembro de 2012 - 20h24

Por Renê Moreira

Um ex-diretor de escola aposentado foi assassinado nesta terça-feira (27) em Rifaina. A morte teria ocorrido ainda na madrugada, mas o corpo foi localizado pela filha da vítima somente por volta das 9h da manhã.

 

Walmillon Jacintho Xavier, de 68 anos, tinha um ferimento na cabeça causado por uma pancada. Ele morava sozinho em uma residência na rua Bento Sebastião, na vila Alzira.

 

Os assassinos levaram os dois carros, um Agile prata e uma Montana vermelha, que pertenciam à vítima que se aposentou como diretor de escola. Peritos chegaram à conclusão de que a morte ocorreu por volta das 3h.

 

Um dos veículos, o Agile, foi localizado em Sacramento (MG) com um jovem de 19 anos. Já a Montana foi encontrada em Buritizal após se envolver em acidente. Ela estava com dois adolescentes que foram levados à delegacia.

 

Familiares não souberam informar se foi levado algo da casa além dos carros. O jovem que estava no Agile alega ter comprado o veículo e nega participação no crime.

 

Ele e os adolescentes continuavam sendo ouvidos em Rifaina até a noite desta terça-feira. Familiares contaram que a vítima havia se mudado para Rifaina, cidade de 3.500 habitantes, em busca da tranquilidade do interior após residir em municípios maiores.

Escrito por:

Renê Moreira