Publicado 09 de Novembro de 2012 - 10h47

Por Agência Estado

Para se inscrever, o estudante deve ter concluído ou estar concluindo o ensino médio

Janaína Maciel/AAN

Para se inscrever, o estudante deve ter concluído ou estar concluindo o ensino médio

Terminam nesta sexta-feira (9) às 15h, as inscrições no Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre do ano que vem. As 56 unidades oferecem 12.315 vagas, 955 a mais que no ano passado. A prova será realizada em 9 de dezembro, segundo informações do Portal do Governo do Estado de SP.

As Fatecs, de acordo com pesquisa Ibope, têm aprovação de 98% entre seus alunos. O índice de empregabilidade chega a 92%.

Na inscrição, o candidato pode colocar como segunda opção um ou outro período em que poderia cursar (desde que na mesma unidade), o mesmo curso oferecido em outra unidade ou algum curso que tiver o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias.

Para se inscrever, o estudante deve ter concluído ou estar concluindo o ensino médio. No ato da matrícula, é necessário apresentar comprovante. As inscrições devem ser feitas pela internet até as 15h de 9 de novembro. A taxa de R$ 70 pode ser paga em qualquer agência bancária.

Novidades em 2013

A Fatec São Roque passa a integrar o vestibular das Fatecs, com 60 vagas distribuídas em dois períodos (tarde e noite) para o curso de Tecnologia em Sistemas para a Internet.

Dos 65 cursos de graduação, quatro são inéditos: Elétrica Industrial (capital), Gestão de Serviços (Indaiatuba), Gestão Portuária (Santos e São Sebastião) e Mecânica Automobilística (Santo André). Além disso, seis unidades vão oferecer novos cursos (Barueri, Cruzeiro, Lins, Mococa, Pindamonhangaba e Itaquera, na capital).

Escrito por:

Agência Estado