Publicado 06 de Novembro de 2012 - 20h39

Salão oferece oportunidade de bons negócios

Osvaldo Furiatto Jr/AAN

Salão oferece oportunidade de bons negócios

Para quem deseja ver belas motos e fazer bons negócios, começou nesta terça-feira (6) o 3º Salão da Motocicleta, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O evento, que abrange um espaço de 40 mil metros quadrados, vai até o dia 11 desse mês e a expectativa é de receber um público de aproximadamente 100 mil pessoas.

Além de poder apreciar os lançamentos do setor de duas rodas, como a Harley-Davidson customizada, que recebeu detalhes em ouro, ou os charmosos Scooters da Piaggio (Vespa) com duas rodas na dianteira, os amantes do motociclismo ainda podem fazer bons negócios. Mais de 200 empresas montaram stands e oferecem desde capacetes, roupas, acessórios, até mini-motos que custam a partir de R$ 500.

No stand da Yamaha, a novidade é a nova linha Racing Blue, onde os modelos cub Crypton T 115 e as streets Factor YBR 125 e Fazer YS250, saem de fábrica com cores e grafismos inspirados nas YZR M1 do espanhol Jorge Lorenzo e do norte-americano Ben Spies, pilotos oficiais do Team Yamaha no Mundial de MotoGP.

Concessionárias da Harley-Davidson, Kawasaki e Honda trouxeram sua linha completa e algumas apresentam também modelos customizados. A fabricante X Motos apresentou sua linha completa de motos e quadriciclos.

Uma das principais atrações também é o leilão de motos, capacetes e pneus. Os comerciantes de peças e acessórios para motos poderão encontrar novos fornecedores, muitos deles chineses.

A interação com as atrações também deve atrair um grande público para a feira. Além da exposição de motos Vintage, o visitante poderá fazer test-drive de alguns modelos e curso de pilotagem, além das exposições de fotos, desfile das musas do Salão. Para subir a adrenalina, a organização vai promover show de wheeling e free style.

Haverá concurso Yamaha Busca Talentos, que vai selecionar 300 projetos de estudantes e concurso de mecânica.

Navegação

Quem anda de moto sabe como é complicado utilizar aparelhos de GPS de celular ou mesmo os convencionais. Pensando nisso, a Unicoba desenvolveu o GPS Apontador Moto Rider. O aparelho é ideal para profissionais como motoboy, bem como viajantes. O corpo do GPS é resistente a chuva e poeira, pode ser fixado no guidão com abraçadeira, tem boa tela de 3,5 polegadas, pode ser manuseado com luvas graças a sensibilidade da tela e tem um receptor de bluetooch para ser fixado dentro do capacete.

Salão Bike Show

Quem desejar pode começar agora a planejar uma viagem para o Rio. Entre os dias 24 e 27 de janeiro ocorre a terceira edição do Salão Bike Show (SBS), no Riocentro. O maior evento de motociclismo do Rio de Janeiro promete atrair centenas de motoclubes e além dos modelos em exposição. Confira mais novidades no site www.salaobikeshow.com.br.

Serviço

Salão da Motocicleta

De 6 a 11 de outubro

Ingressos: R$ 30,00 adulto e crianças de 5 a 12 anos pagam meia entrada na bilheteria.

Horário: Quarta a sexta-feira, das 13h as 21h. No sábado, das 10h as 21h e no domingo, das 10h as 19h

Onde: Centro de Exposições Imigrante, na Rodovia dos imigrantes, km 1,5.

Mais informações no site: www.salaodamotocicleta.com.br.