Publicado 29 de Novembro de 2012 - 18h40

Veículos Polaris disponíveis no País

Osvaldo Furiatto Jr/AAN

Veículos Polaris disponíveis no País

Começou a funcionar nesta quinta-feira (29) a nova concessionária Polaris, líder no segmento de veículos off-road nos EUA. O empreendimento vai funcionar na loja Sacramento, no Shopping Serra Azul, em Itupeva. Além dos veículos, os clientes terão a sua disposição uma oficina especializada e uma pista de test-drive.

“Esse é um grande diferencial, onde o cliente poderá conhecer os modelos”, disse Fábio Campos, proprietário da Sacramento Polaris e que já foi três vezes campeão brasileiro de Cross Country e sete vezes campeão paulista, na categoria motocicleta.

Com a inauguração da subsidiária, os clientes terão acesso aos mais de 40 modelos da marca. Além dos quadriciclos (ATVs), um dos grandes atrativos da empresa são os ainda pouco conhecidos UTVs, ou side-by-sides, como são conhecidos. O veículo é semelhante ao quadriciclo, mas tem a volante igual dos automóveis, com direção elétrica, câmbio automático CVT e modelos permitem transportar uma, duas, quatro e até seis pessoas.

Na pista, durante o teste, é impressionante o “conforto” dos UTVs, graças a alta tecnologia aplicada nesses veículos, que possui a linha Ranger para trabalho e RZR para o lazer e esporte. Inclusive um dos modelos é elétrico e foi surpreendente, mostrando força de sobra durante o percurso de teste. A empresa também tem um modelo movido a diesel ideal para o trabalho no campo.

Após o fim da parceria com o Grupo Izzo, a Polaris já abriu lojas em Brusque (SC), Fortaleza e Ribeirão Preto.

A Polaris ainda é detentora das marcas de motocicletas Indian e Victory, e das fabricantes de veículos elétricos GEM e Goupil, mas ainda não existem planos da empresa para trazer esses veículos para o Brasil.

Para não deixar os clientes sem peças de reposição, a Polaris montou um Centro de Distribuição de Peças e Treinamento em Indaiatuba e tem planos de abrir lojas em todo Brasil. “ Projetamos a inauguração de mais 15 concessionárias no País até o final de 2013”, disse Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris Brasil.

Passeios

Durante a coletiva de imprensa, Fábio Campos afirmou que ainda em 2013 devem ser realizados passeios e competições, além de espaços para crianças e esposas. “A ideia é tornar o local um ponto de encontro de famílias e amantes dos quadriciclos e UTVs”.