Publicado 27 de Novembro de 2012 - 9h32

Por Agência Estado

Mais seis ônibus foram incendiados na madrugada desta terça-feira em Sorocaba, a 92 quilômetros de São Paulo. Foi o terceiro ataque ocorrido desde a noite de sexta-feira (23), todos na zona norte da cidade. Os veículos estavam estacionados no pátio da empresa TCS - Transportes Coletivos Sorocaba, que está em processo de falência, quando as chamas começaram. Guardas municipais que passavam pela rua viram o fogo.

 

Os bombeiros conseguiram evitar que apenas dois dos ônibus queimassem totalmente. Um galão com resto de combustível foi encontrado no local. No domingo (25), um ônibus foi parado por três homens encapuzados, na avenida Itavuvu. O motorista foi obrigado a descer e o veículo, incendiado. O outro ataque foi registrado na noite de sexta-feira (23) no Parque São Bento.

 

Desde o final de semana a Polícia Militar está escoltando os ônibus que fazem linhas noturnas. A Polícia Civil investiga se os casos têm ligação com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) ou são ações de vandalismo.

Escrito por:

Agência Estado