Publicado 07 de Novembro de 2012 - 16h05

Por France Press

Barack Obama foi reeleito graças ao voto latino, afirmou nesta quarta-feira o presidente da Bolívia, Evo Morales, que considerou que, como reconhecimento a esse eleitorado, o governo deveria suspender o bloqueio econômico imposto a Cuba.

 

"Fomos informados que Obama venceu nos Estados Unidos, mas com o voto latino-americano, com o voto dos imigrantes latinos. Agora, como retribuirá aos imigrantes?", indagou Morales durante um discurso público no sul da Bolívia.

 

"Se Obama quiser quitar esta dívida, reconhecer que graças aos latinos foi reeleito, pelo menos deveria levantar ou acabar com o bloqueio econômico a Cuba", acrescentou.

 

"Acredito que os irmãos latinos que vivem nos Estados Unidos têm muito medo dos republicanos", comentou o chefe de Estado boliviano, em referência às políticas de imigração restritivas promovidas pelo partido do candidato Mitt Romney, derrotado pelo democrata Obama.

 

Morales também criticou os custos milionários das campanhas dos dois candidatos americanos à Casa Branca. "Cada um gastou cerca de 2 bilhões de dólares, um total de 4 bilhões de dólares, só na campanha. Com esses 4 bilhões de dólares resolveria os problemas sociais do Haiti".

Escrito por:

France Press