Publicado 07 de Novembro de 2012 - 7h10

Por France Press

Presidente chamou sua família para o discurso da vitória

France Press

Presidente chamou sua família para o discurso da vitória

O presidente Barack Obama afirmou em seu discurso da vitória nesta quarta-feira que "o melhor ainda virá" para os Estados Unidos, após a confirmação de seu segundo mandato com a vitória sobre o republicano Mitt Romney.

 

No discurso, em Chicago, Obama, que apareceu ao lado da família, disse que conversou com Romney e parabenizou o republicano por sua campanha.

 

Ao mesmo tempo, destacou que espera se encontrar com o ex-governador de Massachusetts para discutir maneira de "levar o país adiante".

 

Obama, 51 anos, conquistou na noite de terça-feira o segundo mandato de quatro anos ao vencer a eleição presidencial contra o rival republicano Romney, 65 anos.

 

O presidente americano disse que retornar à Casa Branca "mais determinado e mais inspirado que nunca" e afirmou que nunca teve mais esperanças sobre o futuro do país.

 

"Apesar de todas as nossas diferenças, muitos compartilham esperanças para o futuro dos Estados Unidos", afirmou o presidente no discurso de 25 minutos diante de milhares de simpatizantes.

 

"É para lá que devemos ir. Adiante!", completou Obama, enquanto era ovacionado pelos simpatizantes, que gritavam "Four more years" (mais quatro anos).

Escrito por:

France Press