Publicado 07 de Novembro de 2012 - 7h05

Por France Press

Vários líderes mundiais, como o presidente francês François Hollande, a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente chinês Hu Jintao, felicitaram nesta quarta-feira a vitória do presidente americano Barack Obama na eleição de terça-feira.

 

Hollande saudou a "eleição clara" dos americanos por um país "aberto e solidário, plenamente comprometido no cenário internacional.

 

A chanceler alemã Merkel também celebrou a reeleição de Obama e elogiou a cooperação EUA-Alemanha para tentar superar a crise econômica global.

 

Na China, Hu Jintao e o primeiro-ministro Wen Jiabao enviaram uma mensagem de felicitações ao presidente americano, assim como o vice-presidente Xi Jinping, que deve assumir a liderança do Partido Comunista e a presidência chinesa nos próximos dias.

 

No Oriente Médio, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, também comentaram a vitória do democrata.

 

Netanyahu afirmou que a aliança estratégica entre Israel e Estados Unidos está mais forte que nunca, enquanto Abbas pediu que Obama mantenha os esforços a favor do processo de paz.

Escrito por:

France Press