Publicado 05 de Novembro de 2012 - 13h39

Recuperado de uma lesão no tornozelo sofrida no meio de setembro o zagueiro Piqué voltou a treinar normalmente nesta segunda-feira e teve presença confirmada no grupo que viajará até a Escócia para enfrentar o Celtic, nesta quarta, em Glasgow, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

 

Depois de ser liberado para atuar pelo departamento médico do clube, o que ocorreu após este último treinamento, o defensor entrou na lista de 20 jogadores relacionados pelo técnico Tito Vilanova para o confronto desta quarta. Ele se machucou na vitória por 3 a 2 sobre o Spartak Moscou, na estreia da equipe espanhola na competição continental, e antes vinha treinando em separado do elenco catalão.

 

Sergi Roberto e Oier, do Barça B, também foram incluídos nesta lista de relacionados, enquanto o brasileiro Adriano, que lesionou o joelho no último sábado diante do Celta pelo Campeonato Espanhol, e Sergio Busquets, suspenso, são os desfalques confirmados da equipe.

 

Outra novidade da atividade desta segunda-feira no treino do Barcelona foi a presença de Thiago Alcântara, que treinou pela primeira vez desde quando rompeu os ligamentos do joelho direito no final de setembro, em jogo contra o Sevilla pelo Campeonato Espanhol. Ele treinou em separado do elenco, assim como ocorreu com Puyol, que continua o seu processo de recuperação de uma luxação no cotovelo esquerdo, sofrida em partida contra o Benfica, no início do mês passado, pela Liga dos Campeões.

 

A lista de convocados do Barcelona para o jogo desta quarta-feira trouxe os seguintes jogadores: Valdés, Pinto, Alves Fàbregas, Xavi, Villa, Iniesta, Alexis Sánchez, Messi, Jonathan dos Santos, Mascherano, Bartra, Pedro, Jordi Alba, Montoya, Piqué, Song, Tello, Sergi Roberto e Oier.