Publicado 11 de Novembro de 2012 - 20h04

Por Agência Estado

A goleada sobre o Coritiba, na noite de sábado, não serviu apenas para melhorar a situação do Corinthians na tabela e empolgar a torcida presente no Pacaembu. Ao alcançar o placar de 5 a 1, o time paulista deu mais um passo para recuperar seu "ritmo de competição" faltando um mês para sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa.

 

"[O ritmo de competição] É importante. Vamos treinar para acertar os últimos detalhes, mas é o jogo que vale. Temos que jogar concentrados, como foi hoje", afirmou o Danilo, ao exaltar o empenho dos corintianos, apesar da ausência de pretensões no Brasileirão. Com vaga garantida na Libertadores, o time ocupa o 6º lugar e não tem qualquer chance de título.

 

Para Paulinho, foi a busca pelo melhor ritmo em campo que levou o Corinthians a alcançar o amplo placar diante dos paranaenses. "É o que o Tite pede para nós. Temos consciência de que não podemos parar", declarou o volante, para quem o time ainda pode mostrar mais em campo. "Sabemos que podemos dar mais. Quando fizemos 3 a 0, a equipe do Coritiba teve um pouco mais de posse de bola. E isso é normal".

Escrito por:

Agência Estado