Publicado 11 de Novembro de 2012 - 22h22

Por Carlos Rodrigues

Torcida da Ponte Preta fez a festa no jogo contra o Santos

Leandro Ferreira/AAN

Torcida da Ponte Preta fez a festa no jogo contra o Santos

A Ponte Preta mostrou neste domingo (11) quem é que manda no Majestoso. Com gol de Roger, a Macaca derrotou o Internacional por 1 a 0 e chegou a nove partidas de invencibilidade dentro de casa. Além disso, o resultado fez a alvinegra chegar a 46 pontos, abrir nove para a zona de rebaixamento e praticamente sepultar qualquer risco de queda.

 

Clique aqui e confira o lance a lance da partida

Agora, o foco principal é a busca por uma vaga na Copa Sul-Americana. No 11º lugar, a Ponte tem mais três partidas (Bahia, São Paulo e Portuguesa) para alcançar esse objetivo. O Colorado, com 51, praticamente sai da

luta pela classificação à Libertadores.

 

Desde o início, a proposta do Internacional foi explorar o lado esquerdo, com as chegadas de Kleber, Fred e Leandro Damião, que volta e meia deixava a área pra armar as jogadas para Forlán. Com mais posse de bola durante o primeiro tempo, o Colorado rondou a área da Macaca, mas praticamente não concluiu a gol, graças a forte marcação da Ponte, que anulou as principais peças adversárias. Firme defensivamente, a alvinegra foi eficiente na frente e abriu o marcador. Numa das poucas vezes que chegou, o gol saiu. Aos 25', Roger aproveitou cruzamento preciso de João Paulo, ganhou da defesa e conferiu.

 

No segundo tempo, a Ponte Preta foi extremamente inteligente. Com o jogo na mão, tratou de administrar o resultado positivo. Bastante consciente, a Macaca segurou os avanços do adversário e só não ampliou o marcador porque parou em defesas importantes de Muriel. Do outro lado, as badaladas estrelas do Internacional

praticamente não pegaram na bola. E quando havia qualquer esboço de ameaça, a zaga ponte-pretana e o goleiro Edson Bastos seguravam a onda. No fim, foi garantir a vitória e os 100% de invencibilidade do técnico Guto Ferreira no Moisés Lucarelli.

 

O próximo compromisso da Macaca será no domingo. Às 17h, a equipe campineira visita o Bahia, em Pituaçu. No mesmo dia, mas às 19h30, o Colorado recebe o Corinthians no Estádio Beira-Rio.

Escrito por:

Carlos Rodrigues