Publicado 10 de Novembro de 2012 - 12h42

Pereira, medalha de prata em Londres, encerrou neste sábado sua participação no Torneio Open de Natação, disputado em Guaratinguetá

CEDOC

Pereira, medalha de prata em Londres, encerrou neste sábado sua participação no Torneio Open de Natação, disputado em Guaratinguetá

Após fazer suspense, Thiago Pereira anunciou neste sábado que não vai disputar o Mundial de piscina curta, em Istambul, no próximo mês. Assim como Cesar Cielo, Pereira pretende descansar ao fim deste ciclo olímpico para começar a temporada 2013 com força total. Além disso, o nadador está de casamento marcado para o início do ano que vem.

 

"Já avisei à CBDA [Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos] que não irei ao Mundial. Ano olímpico é pesado e ainda vou me casar agora", declarou o medalhista olímpico, que já pensa no próximo desafio: o Mundial de Barcelona, em julho de 2013. "Quero antecipar um monte de coisas para me preparar para o Mundial de Barcelona, em piscina longa, já iniciando os trabalhos para 2016.

 

Pereira, medalha de prata em Londres, encerrou neste sábado sua participação no Torneio Open de Natação, disputado em Guaratinguetá. Representando o Corinthians, o nadador faturou três medalhas, uma de cada cor.

 

O ouro veio nos 100 metros medley, com o tempo de 52s64. O resultado propicia novo índice para o Mundial que Pereira já havia conquistado no Troféu José Finkel. Ele já tinha vaga garantida nas provas de 200 e 400 metros medley, além dos 200 metros borboleta, antes de anunciar a desistência neste sábado. O nadador ainda conquistou a medalha de prata nos 100 metros costas, com o tempo de 52s23, e o bronze no revezamento 4x100 metros medley, com a marca de 3min35s21.

 

Com exceção da marca de Pereira nos 100m medley, nenhum índice para o Mundial foi registrado nesta manhã, quando foi encerrado o Torneio Open. Os destaques ficaram por conta dos cinco recordes de campeonatos batidos neste última dia de disputas.

 

Nos 400 metros livre, Marcos de Oliveira cravou o melhor tempo da prova, com 3min47s18. No feminino, Manuella Lyrio repetiu o feito, com 4min11s55. Fabíola Molina estipulou o melhor tempo do campeonato nos 100 metros costas: 58s98. Leonardo de Deus, classificado para Istambul, fez novo melhor tempo nos 200 metros borboleta, com 1min54s12. E, no revezamento 4x100 metros medley, Fabíola Molina, Juliana Marin, Dandara Antônio e Manuella Lyrio marcaram 4min05s06.