Publicado 09 de Novembro de 2012 - 23h40

Por Carlos Rodrigues

Torcedores do Guarani empurram o time

Elcio Alves/AAN

Torcedores do Guarani empurram o time

Não será por seus próprios méritos que o Guarani conseguirá garantir a permanência na Série B do Brasileiro nessa rodada. Nesta sexta-feira (09/11), jogando na Ressacada, em Florianópolis, o Bugre perdeu para o Avaí por 1 a 0, estacionou nos 41 pontos e a distância para o Guaratinguetá, primeiro na zona de rebaixamento, se manteve em sete pontos. Como não fez sua parte, o alviverde terá que secar os adversários que jogam neste sábado (10/11). Para evitar o risco de queda, o Guarani tem que torcer por uma derrota do Guaratinguetá para o Vitória e para que o CRB, no máximo, apenas empate com o Ceará.

O primeiro tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. Desde o início, o Avaí tomou a iniciativa e foi para cima do Guarani. Chegando principalmente pela direita em boas descidas do lateral Arlan, o time catarinense dominou por completo o jogo e só não foi para o intervalo vencendo por goleada porque o goleiro Emerson estava inspirado e salvou o Bugre com pelo menos quatro ótimas defesas. Totalmente perdido, o alviverde, além de não conseguir marcar o adversário, foi praticamente nulo no setor ofensivo e fez Moretto trabalhar em apenas uma oportunidade, quando Fabrício tentou uma bicicleta.

No segundo tempo, quando o Guarani parecia ter acertado a marcação, um vacilo custou caro. Julinho achou Laércio nas costas de Rodrigo Arroz e o atacante marcou. Depois do gol, o jogo ficou mais aberto. O técnico bugrino Vilson Tadei abdicou dos três volantes e colocou o atacante Clebinho. O Bugre conseguiu ter mais posse de bola, mas pouco assustou, enquanto o Avaí explorava os contra-ataques. Aos 31’, Lusmar foi expulso e complicou ainda mais a vida dos campineiros. O alviverde ainda teve forças de buscar uma reação e chegou a balançar a rede, mas o árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva assinalou falta de Rodrigo Arroz no zagueiro e anulou o gol, em lance polêmico.

O próximo compromisso do Bugre é no sábado (17/11), às 16h20, quando visita o desesperado CRB, pela penúltima rodada. No mesmo horário, o Avaí enfrenta o rebaixado Barueri, fora de casa.

Escrito por:

Carlos Rodrigues