Publicado 09 de Novembro de 2012 - 18h33

Por Agência Estado

O peruano Paolo Guerrero durante treino do Corinthians

Divulgação

O peruano Paolo Guerrero durante treino do Corinthians

Tite confirmou na tarde desta sexta-feira (09/11) o time do Corinthians que enfrentará o Coritiba, sábado (10/11), às 21h, no Pacaembu. O treinador barrou Romarinho, que após a Libertadores tornou-se titular absoluto, e escalou o trio de ataque com Jorge Henrique, Martínez e Guerrero.

No treino realizado no CT do Parque Ecológico, Tite fez um treino tático com apenas os 11 titulares em campo. Sem marcação, a ordem era que os homens de defesa lançassem a bola em profundidade ora para Jorge Henrique, ora para Martínez. Os atacantes, então, avançavam em velocidade em direção à linha de fundo e cruzaram para Guerrero finalizar no meio da área.

Esse deve ser o esquema que o Corinthians usará sábado no Pacaembu porque a expectativa é que o Coritiba jogue na retranca. Assim, Tite quer chamar o adversário para o seu campo e, quando recuperar a bola, usar o contragolpe para chegar ao gol. Também deve ser a postura do time no Mundial de Clubes, especialmente se avançar à final e enfrentar o Chelsea. Nesta temporada, o time londrino tem se mostrado frágil em alguns jogos do Campeonato Inglês na hora em que perde a bola no ataque e o adversário parte em velocidade - não são raras as vezes em que a defesa da equipe é pega desprevenida.

Romarinho, xodó da torcida depois de marcar o gol de empate no primeiro jogo da decisão na Libertadores, contra o Boca Juniors, na La Bombonera, vinha sendo muito criticado por falhar demais nas finalizações. Em 30 jogos pelo Corinthians, o atacante marcou sete gols.

O Corinthians vai a campo contra o Coritiba com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Jorge Henrique, Guerrero e Martínez.

INGRESSOS - Até o final da tarde desta sexta-feira, haviam sido vendidos 15.500 ingressos para o jogo contra o Coritiba. Apesar do horário, a expectativa é de bom público no Pacaembu

Escrito por:

Agência Estado