Publicado 09 de Novembro de 2012 - 13h07

Alquis Alvarodo, do Panamá, durante a partida contra o Irã

FRANCE PRESS

Alquis Alvarodo, do Panamá, durante a partida contra o Irã

A primeira fase do Mundial de Futsal foi encerrada na manhã desta sexta-feira (9), na Tailândia, e definiu que o Panamá será o rival da seleção brasileira nas oitavas de final da competição. Mais quatro jogos foram disputados e o time panamenho acabou fechando este estágio do torneio como terceiro colocado do Grupo B, enquanto o Brasil foi o líder do Grupo C.

 

Caso confirme favoritismo e vença o confronto marcado para começar às 9h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira, na cidade de Nakhon Ratchasima, os brasileiros terão pela frente nas quartas de final o ganhador da partida entre Argentina e Sérvia, que se enfrentam no mesmo dia.

 

Os sérvios empataram por 2 a 2 com a República Tcheca e com isso asseguraram a liderança do Grupo E, com sete pontos. Os tchecos, por sua vez, avançaram como vice-líderes da chave, com quatro, e foram beneficiados pela vitória do Kuwait sobre o Egito, por 4 a 3, em outro duelo do dia.

 

Com essa combinação de resultados, os tchecos enfrentarão a Rússia, líder do Grupo F, nas oitavas de final, enquanto os egípcios avançaram às oitavas mesmo com a derrota. Com apenas três pontos em três jogos, eles foram um dos quatro melhores terceiros colocados da primeira fase e agora terão pela frente a Itália, líder do Grupo D.

 

Os russos fecharam a fase de grupos da competição na ponta de sua chave ao derrotarem a Colômbia por 2 a 0, também em Bangcoc, chegando assim aos nove pontos em três partidas, enquanto os colombianos ficaram na vice-liderança, com apenas três. A mesma pontuação foi alcançada por Guatemala, terceira colocada, e pelas Ilhas Salomão, lanterna, que foram a grande surpresa do dia ao superarem os guatemaltecos por 4 a 3. O triunfo foi histórico para Ilhas Salomão, pois nunca o país havia vencido uma partida de um Mundial de Futsal. Entretanto, as duas seleções envolvidas neste duelo acabaram eliminadas da competição.

 

Com a vice-liderança da chave assegurada no sufoco, pois com apenas um empate a Guatemala teria avançado às oitavas, a Colômbia irá enfrentar o Irã, segundo colocado do Grupo B, por uma vaga nas quartas de final.

 

Confira os confrontos das oitavas de final do Mundial de Futsal:

Domingo

Paraguai x Portugal

Ucrânia x Japão

Espanha x Tailândia

Irã x Colômbia

 

Segunda-feira

Brasil x Panamá

Itália x Egito

Rússia x República Checa

Sérvia x Argentina