Publicado 08 de Novembro de 2012 - 20h09

Por Agência Estado

Depois da derrota na estreia para o espanhol David Ferrer, o argentino Juan Martin del Potro se recuperou nesta quinta-feira (08/11) e segue vivo no ATP Finals, que acontece em Londres e reúne os oito melhores tenistas da temporada (exceto o espanhol Rafael Nadal, lesionado desde junho). Pela segunda rodada do Grupo B, o sul-americano derrotou com facilidade o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 0 - com parciais de 6/0 e 6/4, em 1 hora e 16 minutos.

Com uma vitória e uma derrota, Del Potro está empatado com Ferrer na segunda colocação - o líder é o suíço Roger Federer, com dois triunfos, e a lanterna está com Tipsarevic, com dois resultados negativos até agora. Na última rodada, no sábado (10/11), o argentino terá a dura missão de enfrentar Federer, a quem venceu recentemente na decisão do Torneio da Basileia, na Suíça. Já o sérvio tentará sua primeira vitória contra Ferrer.

Em quadra, Del Potro não encontrou nenhuma dificuldade para ganhar de Tipsarevic no primeiro set. Com bons saques, o argentino confirmou rapidamente os seus serviços e viu o adversário fazer justamente o contrário. O péssimo aproveitamento de seus saques, especialmente o primeiro serviço, fez com que Del Potro conseguisse três quebras e faturasse o "pneu".

Na segunda parcial, Tipsarevic melhorou seu saque, mas nada que ameaçasse a atuação segura de Del Potro. A única e derradeira quebra de serviço a favor do argentino aconteceu no quinto game. A partir daí, foi só administrar bem os seus serviços para Del Potro fechar a partida.

Escrito por:

Agência Estado