Publicado 08 de Novembro de 2012 - 19h12

Por Carlos Rodrigues

Contratado no início de 2010, Neto fez 71 jogos pelo Guarani

Dominique Torquato/2jul2012/AAN

Contratado no início de 2010, Neto fez 71 jogos pelo Guarani

O zagueiro Neto não é mais jogador do Guarani. Em uma negociação fechada rapidamente, o Bugre vendeu o atleta para o Santos. O defensor sequer participou nesta quinta-feira (8/11) do último treino do alviverde antes da partida contra o Avaí, que acontece nesta sexta, porque estava no Litoral realizando exames médicos. Horas depois, após ser aprovado, foi confirmado oficialmente como novo reforço do Peixe. "O Neto fechou, já está tudo certo entre as partes. Estávamos conversando desde ontem, anteontem" , disse o vice-presidente santista Odílio Rodrigues.

O dirigente afirmou que o clube adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador, cujo contrato vai até dezembro de 2014, mas não comentou os valores da negociação. "No contrato há uma cláusula de confidenciabilidade" , disse Rodrigues.

Neto já era um sonho antigo da equipe da Baixada Santista. Após se destacar no Campeonato Paulista ao fazer dupla com Domingos - que também deixou o Brinco no início da Série B -, o zagueiro chamou a atenção do técnico Muricy Ramalho. No jogo entre as duas equipes durante a primeira fase do Estadual, disputado no Brinco de Ouro, o treinador santista chegou a perguntar ao ex-técnico bugrino Oswaldo Alvarez sobre a situação do jogador.

Logo após o fim do Paulista, o Peixe tentou um acordo com o Bugre, mas desistiu devido ao valor pedido pelo time campineiro. Depois disso, o zagueiro sofreu com seguidas lesões e só nos últimos jogos conseguiu emplacar uma sequência.

No Bugre desde o início de 2010, Neto fez 71 jogos com a camisa alviverde e marcou quatro gols. Além de fazer parte do grupo vice-campeão paulista, o zagueiro compôs o elenco que conseguiu o acesso para a Série A1 do Paulista no ano passado. 

Escrito por:

Carlos Rodrigues