Publicado 08 de Novembro de 2012 - 16h18

O Santos conseguiu transformar em multa e em uma visita a uma instituição de caridade um dos jogos de suspensão a que Neymar fora condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quinta-feira (8/11), no julgamento do recurso impetrado pelo clube santista, o Pleno do tribunal decidiu reduzir de dois para apenas um jogo de gancho a pena do atacante.

Neymar havia sido punido por dar um pisão no lateral Pará, seu ex-companheiro de clube, no confronto diante do Grêmio, no Olímpico. No julgamento da Terceira Comissão Disciplinar, em 17 de outubro, o jogador recebeu dois jogos de suspensão, um deles já cumprido como automática.

Antes que ele cumprisse a segunda partida, o Santos conseguiu um efeito suspensivo até o julgamento no Pleno, realizado nesta quinta-feira. Com a vitória no SJTD, Neymar vai poder enfrentar o Atlético-GO, neste sábado, às 19h30, em Bezerrão, na cidade-satélite do Gama, no Distrito Federal.

Em troca da redução da pena, a procuradoria propôs que Neymar visitasse uma instituição de caridade, ficasse pelo menos uma hora lá, e faça a ela uma doação de R$ 10 mil. O clube aceitou o pedido.